Trabalhadores e empregadores temem demissões com a suspensão da desoneração da folha de pagamento

maio 3, 2024 | Mídias

Na semana do Dia do Trabalho, trabalhadores e empregadores estão preocupados com a possibilidade de demissão de um milhão de pessoas. Isso depois que o governo federal entrou na Justiça para retirar a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores que mais empregam no Brasil. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, mandou a Advocacia-Geral da União se manifestar sobre o recurso apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, contra a decisão de suspender a lei da desoneração.

Em entrevista ao Jornal da Record, André Felix Ricotta, AdvogadoDoutor e Professor em Direito Tributário, comentou que esta medida pode prejudicar investimentos no país, culminando em instabilidade financeira e jurídica do mercado.

Confira a entrevista completa abaixo:

Outros artigos…

Governo quer tirar a carne do prato do pobre

Governo quer tirar a carne do prato do pobre

A recente proposta de retirada da carne da cesta básica, defendida pelo governo como medida para equilibrar o sistema tributário, tem provocado intensos debates no meio jurídico e econômico. Advogados tributaristas afirmam que a medida pode agravar a desigualdade...

Close Bitnami banner
Bitnami